As marcas de expressão são naturais de quem corre muito e tem que dar conta de tudo (e mais um pouco), mas muitas vezes ficamos incomodadas. Por isso, nada melhor que adotar uma técnica ótima pra nos ajudar a ter uma pele linda: a massagem facial.
Eu tinha algumas linhas de expressão no meu rosto e pensava que a única maneira de resolver era com cirurgia, e vivia incomodada quando meu rosto ficava inchado, quando dormia mal ou dormia demais. Então, resolvi levar essa dúvida para um especialista e fiquei muito surpresa com a resposta. O surpreendente foi descobrir que a resposta estava, literalmente, nas minhas mãos.
Leia o texto e confira o vídeo no final para conhecer mais os benefícios dessa prática!
Massagear o rosto utilizando as técnicas que eu aprendi fez milagres na minha pele desde a primeira tentativa. A massagem facial tem muitas vantagens: estimula os músculos do rosto, minimiza marcas de expressão, melhora a circulação sanguínea e a oxigenação e contribui para o aumento da produção de colágeno e elastina, deixando a pele muito mais saudável e bonita.
Mas, então é só sair apertando o rosto?
Não é bem assim! A gente precisa ser gentil, controlar a força e ficar atento aos movimentos certos das mãos, afinal, é um momento de massagem e relaxamento. Também é muito importante conversar com um especialista para verificar quais são as técnicas e produtos mais indicados para o seu rosto e seu tipo de pele.
Eu incluí a massagem facial na minha rotina de skincare e hoje me sinto mais feliz com minha pele, além de ter ganhado um momento de spa – é o meu momento comigo mesma, momento de relaxar e cuidar de mim. É maravilhoso!
Escolho uma playlist com músicas relaxantes, lavo o rosto, faço minha rotina de cosméticos e dou início à massagem usando o produto que minha dermatologista passou (ideal para minha pele). Você pode usar loção, creme, gel, sérum… o que for melhor para você.
Aliás, no final desse texto tem dicas de movimentos para usar na massagem para te ajudar a começar!
E existem outras formas de realizar essa automassagem?
Outras formas de massagear o rosto também são muito interessantes para a pele, como o uso de rollers, que podem potencializar os efeitos da massagem. Ventosas, massageadores de cristais e cromoterapia também são ótimas opções.
A ventosa é um objeto que suga a pele, o que promove a microcirculação sanguínea e a renovação celular do rosto. Os massageadores de cristal estimulam a energia em diversos pontos do rosto, contribuindo para o funcionamento do organismo. Já a cromoterapia, que usa cores emitidas por ondas, tem o objetivo de melhorar o equilíbrio do corpo e da mente.
Depois de aprender mais sobre a massagem facial, minha rotina de autocuidado ficou completa e pude perceber o quanto me fez bem, não só fisicamente, mas também contribuiu para o meu bem-estar. E não tem nada melhor que se sentir bem, não é verdade?
E você, pronta para se sentir bem com você mesma? Experimente fazer a massagem com as técnicas que indicamos e conta pra gente se sentiu diferença!