Inicio

Superpoderosa: eu sou e você?

Muito se fala sobre a importância de ter uma boa autoestima para se considerar bonita e interessante, mas a verdade é que ter uma boa autoestima está muito além de gostar da nossa aparência. Uma autoestima elevada é o maior superpoder que podemos ter!

Quando nos valorizamos, ganhamos confiança nos nossos afazeres, conseguimos nos posicionar, somos mais criativas e, principalmente, nos tornamos protagonistas das nossas vidas. Além disso, é o amor-próprio e a autoestima que nos fazem conhecer nossos limites e respeitar nossas vontades, ou seja, quando nos valorizamos, a tendência é que deixemos de aceitar na nossa vida pessoas ou situações que não fazem bem.

Falamos bastante sobre autoestima, mas tem outra palavra sendo bastante usada nas redes sociais: empoderamento.

Mas, afinal, o que é ser empoderada?

Primeiramente, é possuir autoconhecimento e ser, como já falamos, protagonista de sua história. É, também, ser capaz de lutar pelos seus direitos e mudar seu destino. Em outras palavras, é ter uma boa autoestima.

A mulher empoderada é aquela que conhece suas qualidades e defeitos, e os respeita, procurando sempre melhorar e alcançar suas metas. E, lembrando, ser empoderada não é, necessariamente, ser empresária, rica ou ter corpo de miss. Ser empoderada é, acima de tudo, ser feliz com quem se é!

Por isso, meninas, amem-se e empoderem-se. Afinal, “A vida muda quando você muda”. (Luís Fernando Verissimo)

Veja mais alguns artigos recomendados!

Gostou do texto? Compartilha e deixa um comentário pra gente :)